Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, outubro 15, 2011

Meu cabelo ficou verde!

Há varias formas de isso acontecer com o cabelo, o mais frequente é quando vamos a praia ou entramos em piscinas, isso acontece por causa do cloro existente na água. Mas como fazer para remover esse tom esverdiado do cabelo? Bom, a melhor forma é usando shampoo com pigmento azul ou violeta, caso não funcione vamos para a opção dois. Use um shampoo anti-resíduo, pois ele irá limpar seu cabelo profundamente, tirando todas as impurezas, porem isso significa que irá tirar totalmente o verde do cabelo loiro.
Por isso é indispensável usar um creme sem enxágue, ao ir a praia ou quando entrar na piscina, e uma dica que dou é usar um creme que tenha protetor contra os raios solares, pois assim não danificara seu lindo loiro.

Outra forma de isso acontecer é usar o pigmento cinza em excesso, tanto em tintas como fazendo receitinhas para desamarelar o cabelo, porém neste caso seu cabelo pode ficar também com a famosa cor de rato. Uma maneira de voltar a cor na cor de antes, é lavar os cabelos com shampoo branco e um pouco de oxigenada vol. 20. Outra maneira é fazer uma emulsão, como se você fosse fazer luzes, misture oxigenada vol. 20 com pó descolorante, passe no cabelo e deixe uns dois minutos e lave bem para retirar todo o excesso do produto, mas atenção não deixe mais tempo que isso nem use oxigena maior que o volume citado, pois pode danificar os cabelos. Depois use um shampoo anti-resíduo a cada lavagem até que saia todo o verde.



Qual pigmento usar para desamarelar o cabelo louro? Azul ou violeta?

Essa é uma grande duvida que as loiras mal sucedidas tem. Comigo já aconteceu, e posso dizer, um loiro mal sucedido fica horrível! Mas vou esclarecer essa duvida.
Muitos cabelos na hora da tinta acabam deixando o cabelo com aspecto amarelado ou alaranjado, isso acontece porque tintas comuns (mesmo as profissionais) não tem o poder de clarear o cabelo mais que 2 ou 3 tons (usando oxigenada vol. 30). Por isso muitas loiras optam pela descoloração, pois apesar de danificar mais os cabelo o resultado é bem melhor.
Vemos na imagem acima que o azul é o oposto do laranja e o violeta o oposto do amarelo. Com isso podemos entender que para tirar o amarelado do cabelo basta usar produtos específicos para o cabelo com pigmentação violeta, e assim vise-versa com o cabelo alaranjado.



Como acabar com as pontas duplas e o ressecado?

Pontas duplas é um caso muito comum entre as mulheres, principalmente entre nós loiras, que precisamos descolorir nossas madeixas, um processo que detona o fio de cabelo. Mas para evitar que isso aconteça siga sempre essas dicas:


1º Dica:
Corte as pontas do seu cabelo a cada dois ou três meses.

2º Dica:
Faça hidratações uma vez por semana (ou até quando for necessário). Caso você faça em casa, vá ao cabeleireiro a cada quinze dias para hidratar, pois eles sabem técnicas que intensificam a hidratação.

3º Dica:
Use shampoo e condicionador especifico para cabelos loiros.

4º Dica:
LOIRAS por favor usem "sempre" um protetor térmico nos cabelos antes de escovar e pranchar, pois isso fará com que o calor do secador e da chapinha não abra a cutícula do cabelo.

5º Dica
Use sempre um repador de pontas após a escova.

Bom essas são as cinco dicas básicas para ter um louro saudável sem pontas duplas. 
Quer uma receitinha barata e que minimiza as pontas duplas? Então veja:

Ingredientes:
1 colher (sopa) de iogurte natural
1 clara batida em neve
1 ampola de Arovit

Preparo:
Misture bem todos os ingredientes.
Modo de usar:
Aplique somente nas pontas dos cabelos (não passe no couro cabeludo).
Deixe agir por 20 minutos.
Em seguida lave normalmente.


Reparador de Pontas - Natura FixPlant

Hoje minhas amigas estarei falando um pouco do reparador de pontas. Apesar de muitas não gostarem do desse produtinho (que deveria ser usado sempre), ele é um ótimo aliado, pois ele minimiza as pontas duplas, tira os arrepiadinhos e não deixa as pontas ressecadas.
Você tem pontas duplas ou até pontas quíntuplas? Isso mesma amiga pontas quíntuplas, e quer saber um aliado para minimizar elas é o reparador de pontas.
Existe hoje no mercado várias marcas boas, porem como todo o produto, existe também aqueles que só deixam o cabelo oleoso e não trás nenhum benefício. Já usei varias marcas, porem hoje me apeguei com o repador de pontas da Natura FixPlant pós-escova anti-frizz, ele tem um ótimo rendimento, pois uso de duas a três gotinhas após a escova, alem de ter uma ação ótima.
Mas também não adianta ficar só tapeando com um o repador de pontas, uma visitinha a cada dois ou três meses no cabeleireiro para aparar as pontas é muito bom! 


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Voltar%20ao%20Topo%20da%20P%C3%A1gina#ixzz1frxdbb53 Under Creative Commons License: Attribution